terça-feira, 26 de março de 2019

Águeda distinguida com “Medida Desportiva do Ano 2019”


No âmbito do programa ’’Município Amigo do Desporto’’ que distingue os municípios portugueses que se destacam na área do desenvolvimento desportivo a autarquia de Águeda foi distinguida com a “Medida Desportiva do Ano 2019”.
O projeto «Águeda Bike Park» valeu à Autarquia de Águeda esta importante distinção desportiva nacional que decorre do programa “Reconhecimento no Desporto 2019”, que distingue os municípios que se destacam na área do desenvolvimento desportivo.

O “Águeda Bike Park”, que surgiu no âmbito da estratégia de desporto, saúde e bem-estar do Município, visa ser uma infraestrutura onde a prática do ciclismo possa ser segura e adaptada às diferentes caraterísticas físicas e técnicas de cada ciclista, cumprindo assim o disposto no Regulamento de Homologação dos Centros de Ciclismo ou Centros de BTT, aprovado pela UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo.
Simultaneamente, o sistema de trilhos de BTT que fazem parte do Centro foram desenvolvidos de acordo com as mais atuais linhas orientadoras para a criação de trilhos sustentáveis da Internacional Mountain Bicycling Association - Europe (IMBA Europe), de forma a proporcionar uma experiência de qualidade aos seus utilizadores, minimizando simultaneamente o impacte ambiental.
De mencionar ainda que, no âmbito do mesmo programa ’’Município Amigo do Desporto’’, Águeda recebeu ainda a distinção “Programa Desportivo Recomendado”, com o projeto de canoagem adaptada. 

Edson Santos, Vice Presidente da Autarquia, e responsável pelo pelouro do desporto referiu: “Águeda continua a ser reconhecida no âmbito do desenvolvimento desportivo concelhio, temos efetuado um enorme esforço para proporcionar aos cidadãos um conjunto de infraestruturas e programas que permitam tornar a prática desportiva mais acessível a todos. Este galardão vem reconhecer muito do trabalho efetuado, estou certo de que vamos dar continuidade às ações já implementadas em prol dos nossos munícipes.”
O Município de Águeda, desde o ano de 2017 que está entre os 88 municípios portugueses classificados como amigos do desporto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário