segunda-feira, 11 de março de 2019

Reguengos de Monsaraz é o segundo concelho do Alentejo central com mais dormidas nos alojamentos turísticos






Os alojamentos turísticos no concelho de Reguengos de Monsaraz registaram 57.852 dormidas em 2017, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística. Em toda a região do Alentejo, o número de dormidas apenas é superior a Reguengos de Monsaraz nos concelhos interiores de Évora, Beja e Elvas, e nos do litoral de Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.

Reguengos de Monsaraz é assim o segundo concelho do Alentejo central com maior número de dormidas, posição que mantém desde 2015, sendo apenas suplantado por Évora. De acordo com o INE, em 2010 Reguengos de Monsaraz recebeu 6.662 dormidas e no ano seguinte quase duplicou para 12.290 noites ocupadas nos alojamentos turísticos. Em 2017 houve um aumento de 14.957 dormidas, comparativamente com o ano anterior, que foi de 42.895.

Há 10 anos, a região Alentejo recebeu cerca de 900 mil dormidas nos alojamentos turísticos, enquanto em 2017 foram quase 2,3 milhões. O concelho de Reguengos de Monsaraz tem atualmente registados 87 alojamentos no Turismo de Portugal e mais de 1200 camas turísticas, um crescimento superior a 50 por cento nos últimos dois anos.

No concelho, os turistas visitam a vila medieval de Monsaraz, o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, os produtores de vinho e os seus enoturismos, os monumentos megalíticos, mas também desfrutam da gastronomia, da natureza, da praia fluvial de Monsaraz e do Grande Lago Alqueva, onde podem passear de barco e praticar desportos náuticos.

Site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário