terça-feira, 2 de abril de 2019

Cantanhede com duas candidaturas aprovadas pelo Fundo Recomeçar



O Município de Cantanhede irá receber cerca de 49.000 euros do Fundo Recomeçar – Ambiente, atribuído pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, no âmbito da aprovação de duas candidaturas.

O acordo foi assinado em cerimónia pública, no passado dia 22 de março, pela presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho, pelo presidente da Associação Nacional de Municípios, Manuel Machado, e pelo presidente do Conselho Gestão Fundo Recomeçar, Carlos Augusto Clamote, no decurso de uma cerimónia realizada na sede da Associação Nacional de Municípios.

O primeiro projeto prevê a aquisição de um trator e corta matos de correntes, de forma a criar e implementação faixas de gestão de combustíveis, reduzindo assim a exposição da população ao perigo de grandes incêndios, essencialmente na rede viária florestal das freguesias afetadas pelos incêndios do dia 15 de outubro de 2017. Esta medida visa ainda a posterior manutenção das redes de faixas de gestão de combustíveis prevista no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Já a segunda candidatura visa a obtenção de material pedagógico, nomeadamente manuais informativos de boas práticas florestais, cadernos de atividades, roll-up, jogo pedagógico gigante e exposição interativa, equipamentos esses que serão utilizados para facultar sessões de sensibilização junto escolas e nas juntas de freguesias.

Sobre O Fundo Recomeçar


O “Fundo Recomeçar – Ambiente” é promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, com o objetivo de apoiar financeiramente iniciativas promovidas por entidades públicas ou privadas, que visem a recuperação do ambiente, o ordenamento florestal e a diminuição do risco de incêndio, através da reconstrução de infraestruturas, aquisição de equipamentos e ao desenvolvimento de projetos e atividades, podendo candidatar-se autarquias locais, associações públicas e privadas, empresas, etc., estando disponível um volume total de quase 1 milhão de euros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário