domingo, 7 de abril de 2019

Dia mundial da saúde - a saúde vai mal em Figueiró dos Vinhos

Hoje celebra-se o DIA MUNDIAL DA SAÚDE



Neste dia o PSD - Partido Social Democrata expressa a sua enorme preocupação pelas dificuldades que o Serviço Nacional de Saúde atravessa no concelho de Figueiró dos Vinhos e que nos são relatadas e sentidas na primeira pessoa pelos doentes, apesar do esforço dos seus profissionais. O PSD acompanha a crítica e a preocupação dos Figueiroenses pela diminuição de serviços públicos de saúde no concelho.

No nosso concelho temos vindo a assistir a sucessivos cortes nos serviços de Saúde, à diminuição de oferta de cuidados e valências e à introdução de medidas que dificultam o acesso, por parte dos Figueiroenses, aos cuidados de saúde.

De que são exemplos:
   Encerramento da extensão saúde de Bairradas
  Encerramento da extensão saúde de Campelo
 Redução de horas nas extensões de saúde de Arega e Aguda
 Diminuição sucessiva de horas de atendimento médico no Centro de Saúde
 Redução de valências e prestação de cuidados de saúde

O que tem feito o PS, ao longo dos últimos anos, para ajudar a resolver estes problemas? A resposta é simples. Nada. Pelo contrário. Remete-se ao silêncio correligionário quando o Governo do seu Partido, governa o país.

O PSD, pelo seu lado, tem ao longo dos anos chamada atenção da câmara PS para que exija ao governo mais e melhores cuidados de saúde no nosso concelho.

Infelizmente, a ação da Câmara, mesmo empurrada pela Assembleia Municipal, na área da Saúde tem sido tendencialmente de ZERO, o que não se aceita.

Para o PSD as questões da Saúde dos cidadãos serão sempre uma prioridade e nesse sentido tem tentado ao longo destes anos que o executivo municipal se mexa e faça alguma coisa pelos Figueiroenses, mas sem qualquer resultado visível. Mais recentemente o PSD apresentou na Assembleia Municipal por intermédio do seu Deputado Municipal Eng.º Miguel Portela uma 


Moção
  "Por melhores cuidados de saúde no Município de Figueiró dos Vinhos - Pela defesa do direito à saúde das populações" 

A Moção foi um valente puxão de orelhas à câmara. Foi aprovada por unanimidade (até pelos socialistas que não se reveem na apatia do seu próprio executivo) eexorta a câmara a interessar-se de uma vez por todas por este assunto, a não baixar os braços e a exigir do governo mais e melhores cuidados de saúde no nosso concelho.

Leia a Moção AQUI

O PSD  perante a passividade e cruzar de braços desta câmara PS exige ao governo, quiçá demasiado ocupado a tratar da sua rede familiar, que governe e que cumpra o estipulado na Constituição da República Portuguesa no que à saúde diz respeito, porque os Figueiroenses não são portugueses de segunda como alguns parecem fazer crer.

Celebrado anualmente a 7 de abril e é uma oportunidade única de alertar a sociedade civil para temas-chave na área da saúde que afetam a população.
A data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, aquando da organização da primeira assembleia da OMS. Desde 1950, que no dia 7 de abril se celebra o Dia Mundial da Saúde.


PSD - Partido Social Democrata de Figueiró dos Vinhos

7 de Abril de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário