terça-feira, 28 de maio de 2019

Leiria | Projeto Educativo Municipal arrecada Menção Honrosa do Prémio de Boas Práticas


O Projeto Educativo Municipal (PEM) recebeu esta segunda-feira a Menção Honrosa do Prémio de Boas Práticas 2018, numa votação de entre cinco candidaturas finalistas.

Dividido entre a apreciação de um júri e os votos alcançados junto do público, o resultado final ditou o quarto lugar na avaliação dos jurados, tendo sido o projeto com maior número de votos públicos (1.098).

Esta é uma iniciativa anual da Rede de Autarquias Participativas que tem como objetivo incentivar a “implementação, disseminação e valorização de práticas inovadoras de democracia participativa desenvolvidas em Portugal”.

A seleção dos projetos finalistas teve como critérios a pertinência e adequação dos objetivos a atingir com a prática, o seu carácter inovador, a dimensão educativa e formativa, os impactos produzidos ao nível interno e externo, entre outros.

Sob o lema “Leiria Concelho Educador”, o PEM visa contribuir para a qualidade da educação e formação ao longo da vida, valorizando a cultura, a inclusão, a cooperação, a criatividade e o empreendedorismo.

Caracteriza-se não apenas pela sua diversidade e de iniciativas, mas também pela procura de abranger todos os agentes da comunidade educativa e pode ser consultado no site do Município de Leiria.

O Município agradece a todos os cidadãos que contribuíram para que o PEM fosse o mais votado junto do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário