terça-feira, 25 de junho de 2019

Câmara de Águeda repara a conduta junto à Ponte na zona baixa da cidade


A conduta de aguas pluviais que se encontra na rotunda junto à Ponte de Águeda encontrava-se danificada, o que originava a perda de água resultando em abatimentos na estrada e ainda na criação de poças de água junto ao comércio local que ali se encontra.
A Câmara Municipal de Águeda depois de ter feito uma inspeção vídeo às condutas verificou o estado de rotura em que elas se encontravam e decidiu proceder à sua reparação tendo para isso recorrido a uma empresa especializada que aplica técnicas de reabilitação de tubagens sem abertura de vala. Esta reparação só foi possível efetuar com tempo seco, a chuva que se fez sentir nos últimos dias fez com que os trabalhos tenham sido interrompidos mas estão agora a ser retomados.
Dentro de poucos dias a reabilitação das condutas estará concluída e os dois poços de visita que foram abertos para auxílio nos trabalhos serão encerrados e a estrada reparada.
Sobre esta intervenção, Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, referiu: “Após verificarmos que as condutas estavam em muito mau estado tomamos prontamente a opção de as reparar, pois apenas desta forma seria possível garantir a segurança da via pública e as melhores condições de circulação para os automóveis e peões que circulam naquela zona da baixa da cidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário