terça-feira, 30 de julho de 2019

Descida do rio Ocreza bate recorde de participantes

Cerca de 100 participantes aceitaram o desafio no dia 27 de julho e desceram o rio Ocreza em canoa num percurso de aproximadamente 8 quilómetros entre o Padrão, passando pela Barragem da Pracana, e que terminou com a subida da ribeira com o mesmo nome, batendo o recorde de participantes nesta iniciativa. Esta é uma das atividades de maior sucesso do Programa Proença Anima o teu Verão, organizado pelo Grupo de Desporto do Município de Proença-a-Nova, este ano com uma novidade: a descida noturna que proporcionou apreciar toda a envolvente natural das margens do rio com a luz do por-do-sol e, pela noite dentro, admirar o céu estrelado, abrilhantado por algumas estrelas cadentes. 

“O turismo de natureza tem uma expressão muito importante no nosso concelho. Além dos passeios pedestres, da Grande Rota da Cortiçada, do btt, da escalada, do todo o terreno, das praias fluviais, os desportos náuticos ganham cada vez mais expressão e a prova disso é a forte adesão das pessoas a esta atividade que ano após ano tem vindo a crescer. Esta zona tem muito potencial a esse nível, não só pela pesca desportiva, mas também pelos desportos de água”, revela o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, mostrando-se satisfeito com o balanço final desta iniciativa. A par do exercício físico e da paisagem natural, junta-se também a vertente gastronómica proporcionada pela Associação Cultural e Desportiva do Padrão, que apoia a atividade do ponto de vista logístico. 

Ao longo dos meses de julho e agosto, o Grupo de Desporto do Município tem promovido um programa repleto de atividades desportivas que animam residentes e visitantes do concelho. Até ao final do mês de agosto decorrem as habituais aulas de hidroginástica gratuitas nas piscinas públicas de São Pedro do Esteval, todas as segundas e quartas-feiras, na Pedra do Altar, às terças e quintas-feiras e às sextas-feiras na Piscina Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário