terça-feira, 30 de julho de 2019

Vouzela | 104ª Edição das maiores festas do concelho realiza-se de 7 a 12 de agosto, HMB, Raquel Tavares e Quim Roscas e Zeca Estacionâncio nas Festas do Castelo



As Festas do Castelo estão de volta. Promovido pelo Município de Vouzela, o evento irá animar o concelho de 7 a 12 de agosto. 

Este ano, os destaques vão para os HMB, no dia 9 de agosto (sexta-feira), a fadista Raquel Tavares no dia 10 (sábado) e a dupla de humoristas Quim Roscas e Zeca Estacionâncio no dia 11 (domingo). A programação deste dia é aliás a maior novidade deste ano, com o Município a dividir o festival de folclore em duas partes, a primeira realiza-se à tarde e a segunda à noite, antecedendo a entrada dos humoristas Quim Roscas e Zeca Estacionâncio. 

Mas muitas outras atrações fazem parte do cartaz. Desde logo no dia 7, quarta-feira durante a manhã a feira mensal e o 49º concurso pecuário e à noite, pelas 22h, a atuação da Sociedade Musical Vouzelense. 

No dia 8, quinta-feira, o programa do Dia Municipal da Juventude e Amizade tem início pelas 21h30 com um passeio color & glow, uma aula de zumba e termina com o Dj Peter Sky. 

Já no dia 9, pelas 19h30, decorrerá a abertura da 20ª Feira de Artesanato, com a presença da Sociedade Musical de Moçâmedes, às 22h sobem então ao palco os HMB e a terminar a noite o Dj Chinelos com Vida e o Dj Beetle. 

No dia 10, pelas 22h atua a fadista Raquel Tavares, seguindo-se os djs Isabel Figueira e Reazzon and Friends. 

O dia 11, domingo, começa com um passeio de cicloturismo, pelas 9h30, numa organização do VasconhaBTT Vouzela. À tarde, pelas 15h30, a arruada pelo Grupo de Bombos de Levides e uma hora mais tarde acontece o desfile dos ranchos folclóricos. Às 17h, terá lugar a primeira parte do Festival Internacional de Folclore, que contará com a presença do Rancho Folclórico de Vilar – São Miguel do Mato e do Rancho Regional Recordar é Viver de Paramos (Guimarães). À noite, pelas 21h30, a segunda parte do festival com o Grupo Kudz "Bratstvo" Subotica, da Sérvia, o Rancho Folclórico e Recreativo de Candoso (Espinho) e do Grupo Folklórico "Ense" Coahuila (México). Segue-se o espetáculo de humor com a dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio e, pelas 00h30, o espetáculo piromusical "Harmonia". A noite termina com o Dj Louizt. 

No dia 8, segunda-feira, pelas 22h, haverá baile popular com a Banda Fora da Lei. 

Do cartaz de 2019, destaque também para a 20ª Feira de Artesanato, que decorre na Av. João de Melo, de 9 a 11 de agosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário