terça-feira, 30 de julho de 2019

Desporto | CAMPEONATOS NACIONAIS DE INFANTIS


Foi no complexo de piscinas de Loulé que acabou a época desportiva de 2018/2019 para o escalão de Infantis. 

Nos dias 26,27 e 28 de julho realizaram-se os Campeonatos Nacionais de Infantis, prova que contou com a presença de 634 atletas em representação de 126 clubes. 

Pelo segundo ano consecutivo o modelo da competição origina uma classificação final através da pontuação obtida (tabela de Rodolph 2019) na participação em 4 provas individuais uma de fundo (400 ou 800L), uma na distância de 100 metros, uma na distância de 200 metros (num estilo diferente da prova dos 100) e uma de estilos (200 ou 400). 

Os atletas só poderiam integrar a classificação final caso tivessem obtidos os mínimos de participação nessas 4 provas. 

Dos cerca de 600 participantes apenas cerca de 150 conseguiram integrar essa mesma classificação final. 

No lado da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, participaram 4 atletas tendo 3 deles obtido classificação final. 

No setor feminino a Infantis A, Diana Tinoco ficou no 4º lugar apenas a 1 ponto do pódio. 

Já no setor masculino o maior destaque vai para o Infantil B Tomás Oliveira que obteve a 8ª posição nacional, já o colega de equipa Infantil A, Guilherme Cardoso viria a colocar-se na 21ª posição, José Rocha do mesmo escalão obteve 3 mínimos de participação. 

Durante os campeonatos foram entregues pela Federação Portuguesa de Natação, os prémios da classificação nacional do Torneio Nadador Completo. Do lado da SCC os premiados foram Tomás Oliveira, o atleta de Cantanhede foi vice-campeão nacional em Infantil B e Diana Tinoco obteve a 8ª posição nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário