terça-feira, 30 de julho de 2019

Loulé | Inaugurados investimentos de mais de um milhão de euros

Esta quinta-feira, 1 de agosto, a Câmara Municipal de Loulé inaugura dois investimentos realizados recentemente: as redes de água e de águas residuais domésticas de Santa Luzia (18h30) e a criação de uma rotunda e arranjo rodoviário em Vale Judeu (19h00).Em comunicado, a autarquia informa que, no que respeita ao novo equipamento de saneamento básico, “o mesmo irá agora beneficiar a população residente numa zona junto ao Parque Municipal – 172 pessoas (43 moradias) no presente, prevendo-se 320 (80 moradias) no futuro.”
Sendo uma área residencial dispersa, “a rede de água foi executada numa extensão de 5096m, enquanto que a rede de águas residuais domésticas conta com uma extensão de 4600m. Procedeu-se também a uma pavimentação das faixas de rodagem.” Esta intervenção exigiu um investimento de cerca de 1 milhão de euros.
Já em Vale Judeu, freguesia de S. Sebastião, a intervenção consistiu na implantação de uma rotunda no entroncamento da Rua de Vale Judeu (CM 1295) com a VNC 331 (“Estrada da Cimpor”).
A obra contemplou igualmente a reformulação do cruzamento, bem como a implementação de passeios pedonais em toda a extensão da intervenção, reforço e substituição da iluminação pública existente, execução de rede de drenagem de águas pluviais e arranjo paisagístico da envolvente da rotunda. A empreitada rondou os 160 mil euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário