terça-feira, 16 de julho de 2019

Esclarecimento sobre as Piscinas Municipais de Águeda


Em face da publicação partilhada nas redes sociais em que se poderá ler: 

- "Dezenas de crianças contagiadas com bactéria perigosa. O Delegado de Saúde acaba de impor o encerramento das piscinas municipais de Águeda" 

O Município de Águeda e a Autoridade de Saúde informam, para os devidos efeitos, que a referida "notícia" não corresponde à realidade, desconhecendo-se quaisquer ocorrências de saúde relacionadas com "bactérias perigosas" em crianças, não estando em vigor qualquer determinação de encerramento das piscinas municipais de Águeda. 

Mais acresce informar, que ao abrigo do Programa de Vigilância Sanitária de Piscinas desta Unidade de Saúde Pública, os resultados de análises disponíveis à data, cumprem com os parâmetros bioquímicos e microbiológicos regulamentados e definidos para o efeito. 

Estas entidades não podem deixar de lamentar a divulgação deste tipo de publicações ”instantâneas” que, além de não corresponderem à realidade, pode decorrer das mesmas um alarme social.

O Município de Águeda e a Autoridade de Saúde manifestam a sua total disponibilidade para esclarecer qualquer dúvida relativamente às condições de saúde e segurança deste equipamento municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário