quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Oeste | INVESTIMENTO EM QUALIDADE DE VIDA Transportes Urbanos chegam à freguesia de Vieira de Leiria


Inaugurado esta quarta-feira, dia 28 de agosto, o circuito urbano de Vieira de Leiria da TUMG - Transportes Urbanos da Marinha Grande, vem dar resposta aos desejos da população da Vieira e completa a cobertura, por transporte público, de todas as freguesias do concelho.

O autocarro inaugural, no qual se deslocaram autarcas e convidados, iniciou o percurso às 10h45, na paragem junto à Rodoviária da Marinha Grande, com chegada à Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, às 11h00, onde teve lugar uma cerimónia de apresentação do novo circuito urbano. Seguiu-se o percurso até à Praia da Vieira, localidade também abrangida por este circuito da TUMG. 

Para a presidente da Câmara, Cidália Ferreira "Este é um desejo e uma ambição antiga e legítima da população de Vieira de Leiria. Para nós, é um momento importante, porque depois de no ano passado a TUMG ter chegado à freguesia da Moita, agora chega à freguesia de Vieira de Leiria, abrangendo assim todas as freguesias do nosso concelho". "Este novo circuito é um passo muito importante para a sustentabilidade na mobilidade urbana", afirmou a autarca que lembrou ainda que “Os potenciais utilizadores deste circuito serão a população estudantil e idosa, uma vez que são estes que mais dificilmente têm acesso a outros meios de transporte”.

Com uma lotação de 15 lugares sentados e dez em pé, as linhas 14 e 15 funcionam nos dias 28, 29, 30 e 31 de manhã, sem custos para a população, a fim do circuito ser experimentado e dado a conhecer, iniciando oficialmente no dia 2 de setembro.

Este circuito da TUMG vai ligar os vários lugares da freguesia de Vieira de Leiria à Marinha Grande e vice-versa.
A venda dos passes teve início no dia 28 de agosto, na delegação da Câmara Municipal, situada no edifício da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria.

Conheça os horários aqui https://bit.ly/32doMkT

Nenhum comentário:

Postar um comentário