quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Barcelos | Manuel Heitor no IPCA para receber novos estudantes AVISO: VISITA DO MINISTRO ALTERADA PARA AS 16H


Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no WELCOME IPCA
3ª Edição do Programa Welcome IPCA decorre de 16 a 19 de setembro

O IPCA promove, em colaboração com a Associação Académica do IPCA, na semana de 16 a 19 de setembro, a terceira edição do “Welcome IPCA” com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Este programa de receção aos novos estudantes do IPCA tem como objetivo integrar os estudantes recém-chegados dos cursos de licenciatura e dos cursos técnicos superiores profissionais no seu novo ambiente académico e dar-lhes a conhecer a cidade de Barcelos.

O programa prevê a realização de atividades de índole académica, pedagógica, cultural e recreativa. Através das atividades, os novos estudantes, vão ser apresentados à Instituição e ser desafiados a participar ativamente nas diversas dimensões do contexto académico, potenciando-se os momentos de partilha com os seus novos colegas e com os estudantes mais antigos, que também vão ser convidados a participar, sempre numa perspetiva de integração.

O primeiro dia fica marcado pela apresentação institucional do IPCA aos novos estudantes do curso de licenciatura que vão ser recebidos pela Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, pela Provedora do Estudante, Irene Portela, e pelo Presidente da Associação Académica do IPCA, João Pereira. Nesse dia, os estudantes vão ter ainda a oportunidade de passear pela cidade de Barcelos, com paragem nos principais pontos de interesse. Esta visita é especialmente útil para os estudantes deslocados sendo, em muitos casos, o seu primeiro contacto com esta cidade.

No dia 18, os estudantes dos cursos técnicos superiores profissionais vão ser recebidos pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, pela Presidente do IPCA, Maria José Fernandes e pelo Presidente da Associação Académica do IPCA, João Pereira. Os novos estudantes que frequentam estes cursos nos Polos de Braga, Guimarães e Famalicão irão deslocar-se ao Campus do IPCA para participar nas atividades desse dia.

Do programa destaque ainda para o Arraial Académico, a decorre ainda no dia 18, pelas 17h30, em frente ao Edifício da Cantina, que pretende ser uma festa e convívio para todos os estudantes, docentes e funcionários desta academia e onde vai haver muita animação.

Ana Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário