quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Porto de Mós | EuroBirdWatch

No próximo dia 5 de outubro, o evento anual EuroBirdWatch celebra o seu 25º aniversário, em Porto de Mós, com um dia repleto de atividades para os amantes da observação de aves.


A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), entidade que representa o BirdLife internacional, em Portugal, aceitou o convite e associou-se ao Município de Porto de Mós e à Associação Vertigem, elegendo Porto de Mós como um dos locais oficiais de celebração do Eurobirdwach 2019 em Portugal.


Visitas guiadas, concurso de fotografia, apresentação do livro “Aves do concelho de Porto de Mós” e de “mini guias” para a prática de birdwatching são as atividades que compõem o programa.


Os mini guias são sete e encontram-se divididos por territórios, nomeadamente, “Mini guia Ribeira de Cima – Zambujal de Alcaria”, “Mini guia São Bento – Alvados”, “Mini guia Arrimal”, “Mini guia Covas Altas”, “Mini guia Figueirinhas – Figueiredo”, “Mini guia Milheiriça” e “Mini guia Serra dos Candeeiros”, incidindo cada um deles nas espécies específicas que se encontram em cada uma destas zonas do concelho de Porto de Mós.


Já o livro “Aves do concelho de Porto de Mós” é uma publicação que reúne toda esta informação, para além de dados mais técnicos sobre as aves presentes no território portomosense. Ambas as publicações contemplam textos em versão inglesa.

Programa

Ponto de encontro: CISAC – Centro de Interpretação das Serras de Aire e Candeeiros
  • 08h00 – Receção, registo de participantes, entrega de credenciais e organização dos grupos para as visitas de campo
  • 08h30 – Início das visitas de campo (3 visitas guiadas em diferentes itinerários na área do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros - Bezerra, Arrimal e Ribeira de Cima) e do Concurso de Fotografia
  • 11h30 – Apresentação do livro “Aves do concelho de Porto de Mós” e dos “mini guias” para a prática de birdwatching.
  • 12h30 – Pausa para almoço
  • 14h30 – Apresentação dos trabalhos selecionados no concurso de fotografia e entrega de prémios aos melhores trabalhos
  • 16h00 - Início das visitas de campo (3 visitas guiadas em diferentes itinerários na área do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros - São Bento, Covas Altas e Milheiriças)
Mais informações:


Patrícia Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário