quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Évora | Eleitos eborenses realizam visitas a escolas do Concelho

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, e a Vereadora da Educação, Sara Dimas Fernandes, acompanhados da responsável da Divisão de Educação, estão a realizar uma visita a um Estabelecimento de Ensino e Educação de cada Agrupamento de Escolas para assinalar o início do novo ano lectivo. Uma visita onde se aproveita para conhecer melhor como está a decorrer o arranque do novo ano, mas também para verificar o resultado de melhorias efectuadas pela Autarquia.

A visita no dia 16 de Setembro foi ao Jardim de Infância Garcia de Resende e no dia 17 à Escola Básica e ao Jardim de Infância de S. Sebastião da Giesteira e à EB Graça do Divor.

Em S. Sebastião, o destaque foi a obra de substituição da cobertura do edifício da escola e na EB Graça de Divor a modernização de equipamento e mobiliário. A EB da Cruz da Picada será outro dos locais a visitar, onde se requalificou a cozinha, assim como o novo edifício polivalente da EB de Almeirim.

Refira-se que, das obras e beneficiações nas escolas do Concelho de Évora, as mais significativas no ano letivo 2018/2019 foram: EB Almeirim (Ampliação com construção de refeitório/copa e polivalente, incluindo instalações sanitárias e recreio coberto, pavimentação de recreio exterior, pintura interior e exterior de toda a escola, incluindo do campo de jogos); EB Horta das Figueiras e EB Frei Aleixo (montagem de novas caldeiras de aquecimento); EB Sr.ª Glória, EB Cruz da Picada, EB Almeirim e EB Azaruja (Montagem de novos equipamentos de ar condicionado em salas de aula); EB Frei Aleixo, JI Cruz da Picada e EB Vendinha (Substituição de aparelhos de ar condicionado); EB Comenda, EB Canaviais (Afagamento de pisos); EB Cruz da Picada, EB Sr.ª Glória, EB Vista Alegre (montagem de automatismos nos portões de entrada para facilitar vigilância); EB Vendinha, EB Almeirim e EB Manuel Ferreira Patrício (aquisição e instalação de novas máquinas de lavar louça); EB Canaviais (substituição do piso do espaço de jogo e recreio do JI); EB Rossio, EB São Sebastião Giesteira, EB Graça do Divor, EB Chafariz D`El Rei (aquisição de mobiliário diverso); EB Santa Clara – reparação do sistema aquecimento água em balneários); EB Rossio (substituição de piso no hall de entrada do edifício norte) e EB Santa Clara e EB Manuel Ferreira Patrício (aquisição de várias balizas de futsal/andebol);  EB Horta das Figueiras (Execução de nova rampa e substituição de rede do campo de jogos).

Das obras mais significativas já autorizadas a concretizar em 2019/2020 destaca-se a Escola Manuel Ferreira Patrício (requalificação dos campos de jogos e acesso de emergência e construção de nova cobertura); EB São Mamede (Requalificação e modernização da Escola de São Mamede – acessibilidades, casas de banho e recreio coberto); EB Comenda (Ampliação do Telheiro); Refeitório EB Comenda e EB Chafariz D`El Rei (instalação de aparelhos de ar condicionado);  EB Vista Alegre (instalação de aparelhos de ar condicionado em salas de aula e refeitório); EB Horta das Figueiras, EB Vista Alegre e EB Cruz da Picada (substituição de divisórias das instalações sanitárias dos alunos); EB Horta das Figueiras, J.I. Cruz da Picada, EB Bairro Almeirim, EB Cruz da Picada, EB São Manços, JI Valverde, Cantina Valverde, EB Valverde, JI Guadalupe, EB São Sebastião Giesteira, JI S. Sebastião da Giesteira (Segurança contra incêndios – reparação e aquisição de equipamentos vários, no âmbito das Medidas de Autoproteção); EB Manuel Ferreira Patrício (Manutenção do pavimento de madeira do polidesportivo); e JI Penedo d’Ouro (Continuação da substituição faseada de portas e janelas).


Está ainda em preparação a requalificação do campo desportivo e construção de rampa de acessibilidade na EB do Bairro da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário