segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Norte | Politécnico de Barcelos debate a Responsabilidade Social durante três dias

Politécnico de Barcelos traz a Portugal um dos maiores conferencistas em Responsabilidade Social Corporativa (RSC) e Corporate Governance

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) traz a Portugal um evento que congrega a 18ª Conferência Internacional sobre Responsabilidade Social Corporativa e a 9ª Conferência sobre Corporate Governance.
O evento, com a temática “RSC: Perspetivas públicas e privadas” (“CSR: Public and private perspectives”), realiza-se entre os dias 10 e 13 de Setembro, no Campus do IPCA, em Barcelos, e conta com a participação de mais de uma centena de participantes, oradores, nacionais e internacionais, provenientes de todo o mundo, nomeadamente Austrália, India, África do Sul, Brasil, Malásia, Arábia Saudita, Lituânia, Bielorrússia, Bangladesh, Roménia, Itália, Tunísia, Bélgica, República Checa, entre outros.
SRRNet foi fundada e é presidida pelo prestigiado Professor David Crowtherda Universidade De Montfort, no Reino Unido. É editor do Social Responsibility Journal, publicou mais de 40 livros e 400 artigos para revistas científicas, de negócios e profissionais. Participa como orador em várias conferências e seminários e é consultor de diversas organizações governamentais, profissionais e comerciais. A sua investigação incide sobre responsabilidade social corporativa e corporate governance.
SRRNet International Conference é uma das conferências de maior relevo a nível internacional, na área da Responsabilidade Social Corporativa, interligando-o com outras áreas como a gestão, a contabilidade, o direito, entre outras. Representa, assim, uma grande oportunidade de juntar vários académicos e especialistas de todo mundo, a fim de aumentar a partilha e transferência de conhecimentos no nosso país em temas da atualidade na área da sustentabilidade.
Os quatro dias ficam marcados pela sessão inaugural com o Prof. David Crowther e as intervenções de Maria João Miranda, da Delta Cafés, de Alexandra Roeger, vice-presidente da Câmara Municipal de Esposende e de Helena Gonçalves, do Gabinete do Provedor de Ética da EDP.  
Realiza-se também um simposium sobre o tema “O plástico pode ser socialmente responsável?” (“Can plastic be socially responsible?”), conduzido por Helen Song Turner (Professora na “Federation University Australia”), Rita Vilke (Professora no “Lithuanian Institute of Agrarian Economics”) e Jagbir Singh Kadyan (Professor na “University of Delhi”, Índia).
O evento é organizado pelo Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF) da Escola Superior de Gestão (ESG) do Instituto Politécnico do Cavado e do Ave (IPCA), em parceria com a Social Responsibility Research Network (SRRNet). Para mais informações consulte o seguinte website: https://web.ipca.pt/srrnet/).

Ana Teixeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário