segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Barcelos | IPCA integra a Rede de Voluntariado no Ensino Superior


O IPCA integra a Rede de Voluntariado no Ensino Superior (R-VES), sendo uma das 15 Instituições de Ensino Superior (IES) que assinaram na passada sexta-feira o protocolo de adesão na Universidade de Faro.

Esta adesão à R-VES decorreu durante o “I Simpósio Internacional de Voluntariado no Ensino Superior” e integra-se no objetivo estratégico do IPCA de “Estimular os valores humanistas e solidários entre a comunidade estudantil”, procurando-se formar profissionais com competências técnicas, mas também com a competência de usar o conhecimento em benefício da sociedade, contribuindo para a construção de um mundo melhor.

Esta Rede tem como objetivo promover a coordenação e articulação entre as IES para a partilha de boas práticas no âmbito da promoção do voluntariado, nas vertentes da investigação, intervenção e disseminação a nível nacional e internacional, contribuindo para a afirmação de Portugal como uma referência neste âmbito.

A adesão do IPCA da R-VES passa, assim, pela expectativa de, em Rede, poderem ser potenciadas e promovidas ações que estimulem a incorporação de práticas de voluntariado no contexto académico.

Ana Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário