segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Câmara Municipal de Pombal abre concurso para novo Centro Escolar de Vila Cã

A Câmara Municipal de Pombal deliberou, na reunião de hoje, abrir concurso público para a construção do Centro Escolar de Vila Cã, num investimento previsto de 1.398.692,70€ mais IVA.

O projeto prevê a criação de três salas de ensino básico e duas salas de jardim-de-infância, dispostas em diferentes alas do edifício possibilitando o seu uso de forma independente ou conjunta.

Existirão também duas áreas distintas de recreio coberto, uma dedicada às crianças do Jardim de Infância e outra destinada às crianças do Ensino Básico.

Na entrada do Centro Escolar será criada uma zona de “kiss & ride”, destinada a paragem de transportes públicos e a paragem rápida de carros dos encarregados de educação.

Este investimento permitirá garantir a igualdade de oportunidades e de acesso às melhores condições para o processo de aprendizagem em todo o território de concelho.

Recorde-se que a Câmara Municipal tinha, na sua última reunião, de 20 de setembro, deliberado a adjudicação do Centro Escolar da Guia.

Fica assim quase concluída a cobertura de todo o concelho com Centros Escolares, de acordo com o compromisso que tinha sido assumido pelo executivo municipal e em linha com o previsto na Carta Educativa.

Diogo Mateus destaca que “seria importante termos todos os problemas do pré-escolar e do 1º ciclo resolvidas antes de assumirmos as competências do 2º e 3º ciclos do Ensino Secundário”, de forma a permitir um planeamento eficaz dos investimentos e garantir que o Município consegue sempre dar resposta nas áreas da sua esfera de competências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário