segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Torres Vedras | COMEMORAÇÕES DO DIA NACIONAL DAS LINHAS DE TORRES


No âmbito das comemorações do Dia Nacional das Linhas de Torres, assinalado a 20 de outubro, irá realizar-se, nesse mesmo dia, uma atividade que pretende dar a conhecer a história das Linhas de Torres Vedras. O programa comemorativo tem início às 10h00, no Museu Municipal Leonel Trindade, em Torres Vedras, e prolonga-se durante a manhã, incluindo uma visita ao Forte de São Vicente.

Nesta atividade, os adultos são convidados a conhecer o património, enquanto as crianças metem as “mãos na massa”, numa atividade bem mais divertida.

O Dia Nacional das Linhas de Torres foi criado em 2014 com o objetivo de homenagear a memória e resistência do povo português aliada à estratégia e engenharia militar, durante a 3.ª Invasão Francesa. A escolha do dia 20 de outubro tem um caráter simbólico, por ter sido nesse dia, em 1809, que Lord Wellington redigiu o memorando no qual expôs a sua estratégia de defesa da cidade de Lisboa, ordenando a construção das Linhas de Torres Vedras.

O Dia Nacional das Linhas de Torres será comemorado nos vários municípios que integram Rota Histórica das Linhas de Torres e o seu programa destina-se ao público em geral e a famílias que procuram aliar a cultura e a história de Portugal a experiências de descontração e lazer, gastronómicas e vitivinícolas.

Nota: Será disponibilizado transporte gratuito entre o Museu Municipal Leonel Trindade e o Forte de São Vicente.

Info e inscrições: 261 310 484 | museu.servico.educativo@cm-tvedras.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário