segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Desporto | José Rossa Ribeiro coroado Campeão Geral 2019 da Sociedade Columbófila Cantanhedense



Cerimónia da consagração dos campeões e entrega de prémios contou com a presença de várias individualidades, para além dos praticantes da modalidade, familiares e amigos 

A Secção de Columbofilia da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, realizou o habitual convivio de consagração dos campeões da Campanha Desportiva que decorreu até ao passado mês de junho e que juntou alguns representantes das entidades convidadas e muitos associados que acompanhados pelas suas famílias participaram nesta festa. 

Para além do convívio entre todos os participantes foram premiados todos os associados que participaram na Campanha Desportiva deste ano e consagrados os campeões das diversas provas em disputa. 

A sede social do Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede foi, mais uma vez o local escolhido para a realização desta cerimónia, que contou com a presença de várias personalidades, nomeadamente de Célia Simões - Vereadora do Município de Cantanhede, Aidil Machado da União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, Francisco Ribeiro – presidente da Mesa da Assembleia Geral, Casas de Melo, vogal da Direcção Geral, Lusitano Espinhal, Presidente da Associação Columbófila do Distrito de Coimbra, Manuel Milagres, administrador da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Cantanhede e Mira, e Fernanda Abrantes, para além dos praticantes da modalidade, familiares e amigos. 

Neste evento o destaque vai para a coroação de José Rossa Ribeiro, que voltou arrebatar o titulo de “Campeão Geral”, vencedor das provas de Figueira de Cavaleiros, Paderne, Algoz 1 e 2, e La Roda 3, anilha de bronze na geral, prata na velocidade e ouro no fundo, conquistando o segundo lugar no Torneio de Abertura. 

José Rossa Ribeiro, conquistou igualmente nesta campanha desportiva o “Troféu Crédito Agrícola” e a “Taça de Honra, que homenageia e perdura a memória do maior vulto da Colectividade de Cantanhede, o eterno e saudoso Alberto Abrantes 

Destaque igualmente para os associados Marco Ferreira e a dupla Nuno & Filho que ocuparam o 2º e 3º lugar do pódio da classificação geral de concorrentes. 

Também ficam os elogios para os desempenhos de Emanuel Ventura, que venceu a prova de Castro Verde, Cidálio Salvador, a de S. Bento, Romeu Estarreja La Roda e D. Benito, Fábio Cruz, Salamanca 1 e 2 e Mutil Del Palamar, Lusitano Espinhal, Pueblo D. Rodrigo, Marco Ferreira, Valência de El Cid, a dupla Nuno & Filho, Luciana e La Roda 2, José Santos, Retamar, José Oliveira a prova de Saragosa, Vitor Carvalho no Grande Fundo e para Euclides Pimenta anilha de prata no meio fundo e Nelson Rainho anilha de prata e ouro na categoria de borrachos. 

Nas alocuções proferidas por algumas das individualidades presentes, salientamos as palavras de Romeu Estarreja, presidente da secção, que agradeceu a colaboração de todos ao longo da temporada desportiva, nomeadamente para os colaboradores que tem como missão transportar os pombos para competição, ficando os agradecimentos e o reconhecimento da sua colaboração para Manuel Grade, Carlos Amador, Vitor Carvalho e Miguel Amador. 

Foram também distinguidos os associados José Santos, Romeu Estarreja Manuel Nunes, Lusitano Espinhal, Jorge Monteiro, Fábio Cruz, Marco Ferreira Cidálio Salvador e Emanuel Ventura, que ao longo da campanha desportiva que agora terminou, colaboraram nas soltas que a secção promoveu a pedido de várias entidades. 

As restantes personalidades manifestaram a gratidão do convite formulado, deram os parabéns aos vencedores pelos êxitos alcançados e exprimiram incentivos a todos os praticantes da modalidade ali presentes, reconhecendo ainda a importância e o dinamismo associativo da agremiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário