segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Câmara Municipal da Covilhã promoveu, no dia 17 de novembro, Dia Mundial da Criatividade um Concerto



A Câmara Municipal da Covilhã promoveu, no dia 17 de novembro, Dia Mundial da Criatividade, um Concerto muito especial do Coro Misto da Beira Interior, uma vez que se tratou da primeira atuação do Coro na cidade após a conquista de 4 Medalhas de Ouro e Prémios de Melhor Compositor e Melhor Interpretação na Adriatic Pearl Competition, que decorreu de 30 de outubro a 3 de novembro, em Dubrovnik, na Croácia. O concerto esgotou a lotação do Salão Nobre dos Paços do Concelho e foi uma excelente forma de homenagear os elementos do Coro Misto e o seu Maestro, Luís Cipriano, após tão importantes distinções internacionais. 

O anfitrião deste evento cultural foi o Presidente do Município, Vítor Pereira, que agradeceu em nome dos covilhanenses “o feito alcançado pelo Coro Misto na Croácia ao vencer em todas as categorias em que competiu, representando a Covilhã, a região e Portugal ao mais alto nível”. Para o autarca, “é da mais elementar justiça a homenagem da Câmara Municipal ao Coro Misto da Beira Interior, coro amador, aberto à população em geral e sem limite de idades, que desde 1989 promove a Cultura e em cada atuação, em Portugal ou no estrangeiro, eleva o nome do nosso Concelho e enche de orgulho os covilhanenses. Apoiamos e continuaremos a apoiar o Coro Misto da Beira Interior, reconhecendo o trabalho, o empenho, a dedicação e o talento dos elementos que pertencem ou pertenceram ao Coro, tornando-o um dos melhores de Portugal e do Mundo”. 

O evento contou com a presença da Senhora Secretária de Estado da Cultura, Ângela Ferreira, que agradeceu e deu os parabéns ao Coro Misto pela “excelente representação de Portugal numa importante competição internacional”. A governante referiu-se a estas conquistas como “um belo exemplo do extraordinário trabalho que se faz no interior do país na área da Cultura”. 

A ocasião foi aproveitada para conhecer o andamento das obras do Teatro Municipal. A Secretária de Estado da Cultura foi conduzida pelo Presidente da Câmara Municipal numa visita à intervenção que vai dotar a Covilhã de um Centro de Inovação Cultural ao nível dos melhores do país. Ângela Ferreira deu os parabéns à Covilhã e mostrou confiança no futuro da cultura local, uma vez que considera que “está aqui a nascer um espaço multifuncional de referência, que conjuga a cultura, o conhecimento e a inovação ao serviço do desenvolvimento da cidade, da região e do país”. No seguimento destas palavras da Secretária de Estado, Vítor Pereira afirmou que “a recuperação do Teatro Municipal e a criação do novo Centro de Inovação Cultural vão ter um forte impacto regional e tornar a Covilhã numa referência cultural em Portugal”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário