segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Oeste | Mais de 6000 pessoas na inauguração das iluminações e árvore gigante “Caldas, Rainha do Natal” 2019 começou da melhor forma


Caldas da Rainha provou ser a cidade do Natal, no passado Sábado, numa festa inesquecível que contou com a presença de mais de seis mil pessoas na praça 25 de Abril e outras 30 mil a assistir através da internet na página de Facebook “Caldas, Rainha do Natal”. A inauguração da Iluminação e Árvore de Natal gigante foi um enorme sucesso, para o qual contribuiu também o espectacular concerto dos Lucky Duckies.

A banda preparou um concerto especial dedicado ao Natal, do qual fez parte um tema inédito sobre esta quadra, e entusiasmou a plateia que encheu por completo a praça. No final, o vocalista do grupo, Marco António, disse mesmo que aquele tinha sido o melhor espectáculo de Natal em que tinha participado em toda a sua carreira.

Perante muita expectativa, e com toda a iluminação pública da Praça desligada, acenderam-se das luzes e a árvore de Natal gigante com muitos aplausos.

Após a inauguração das luzes, grande parte das pessoas manteve-se na praça, a aproveitar a animação preparada com elementos natalícios, mas também houve quem quisesse percorrer a cidade para conhecer a nova iluminação de Natal.

No total, são cerca de sete mil metros de ruas iluminadas e mais de 15 mil metros quadrados de praças pracetas iluminadas com apontamentos natalícios. Há mesmo algumas peças que foram feitas de propósito para os candeeiros da Praça da República. Na praça 5 de Outubro está uma “prenda” de grandes dimensões.

Caldas da Rainha torna-se assim no maior recinto de Natal a céu aberto do país, com os caldenses e visitantes a serem também eles personagens. Todos podem usufruir da melhor forma das mais de 600 lojas e 40 restaurantes da cidade.

“Queremos uma cidade viva, cheia de amor e alegria”, disse Luís Gomes, presidente da ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, num curto discurso na cerimónia.

O presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, disse ter muito orgulho nesta festa de Natal, que coorganizam com a ACCCRO, e sublinhou que a cidade é reconhecida em todo o país pelo que realiza durante a quadra natalícia.

Este fim-de-semana as actividades continuam em grande. A 23 de Novembro, às 10h30, terá início a Grandiosa Parada do Pai Natal com o grupo de bombos e personagens de Natal interpretadas por alunos da ETEO. O ponto de encontro é avenida 1º de Maio, junto à sede da ACCCRO, e a parada segue depois pela praça 25 de Abril até à rua Heróis da Grande Guerra, terminando na rua Miguel Bombarda. Este será mais um momento imperdível e cheio de animação.

A partir desse dia, aos sábados e domingos, estará aberta a Casa do Pai Natal, na rua Miguel Bombarda, e haverá animação infantil em vários pontos da cidade.

A pista de gelo será inaugurada a 30 de Novembro, às 16h00, com a presença da cantora Rebeca. Nessa tarde terá lugar um concerto, às 15h00, com Nelson Rodrigues, na Casa da Pai Natal, e as ruas da cidade vão receber o projecto música “Ruído à Portuguesa”. Na tarde de 1 de Dezembro está prevista também animação musical itinerante com “Notas Soltas”.

De 6 a 9 de Dezembro vai decorrer o “Caldas Street Food Fest” e nos dias 7 e 8 vai ser possível fazer baptismos de voo no balão de ar quente. Nesse fim-de-semana há também vários momentos musicais e de animação com destaque para oferta de postais de Natal e pinturas faciais, por alunos do Colégio Rainha D. Leonor, na rua Almirante Cândido dos Reis (dia 7, entre as 11h00 e as 13h00) e serenatas com a tuna mista da ESAD na praça 5 de Outubro (dia 7, às 22h30).

A 14 e 15 de Dezembro continuaremos a ter um programa repleto de actividades com destaque para o desfile pela cidade da Banda Comércio e Indústria (manhã de sábado) e o passeio “Pai Natal das Bicicletas” com o Grupo de Amigos das Pasteleiras Caldas da Rainha e Óbidos (sábado à tarde). No dia 19, a partir das 18h30, os Pimpões promovem a 3ª Caminhada Solidária dos Pai Natal pelas luzes da cidade.

No último fim-de-semana antes do Natal, entre outras actividades, vai haver animação itinerante pelo grupo de dança do Arneirense “Super Flash”, a actuação da Orquestra Ligeira Monte Olivett, um concerto com “Os Lapsos” (sábado) e o grupo Cottas Jazz Band vai percorrer a cidade com a sua música (domingo).

Link para fotografias de 16 de Novembro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário