domingo, 24 de novembro de 2019

Algarve | Oficina Comunitária começa a funcionar

A União das Freguesias de Faro vai realizar no dia 30 novembro, entre as 15h00 e as 18h00, o primeiro evento da Oficina Comunitária de S. Pedro.
A Oficina Comunitária de São Pedro é um projeto de economia circular que visa incentivar à reparação e reutilização de produtos e bens e que resulta de uma candidatura aprovada ao programa JUNTAr+ do Fundo Ambiental.
Trata-se de um espaço colaborativo e de partilha, onde as pessoas se reúnem para consertar objetos, reparar electrodomésticos, aparelhos mecânicos e eletrónicos, bicicletas, mobiliário, roupas, calçado etc., com o apoio de voluntários e pessoal especializado.
O evento é público e gratuito e as inscrições podem ser efetuadas através do e-mail: oficina@uf-faro.pt com indicação do nome e descrição do objeto a reparar.
O principal desafio abordado é o de sensibilizar, formar e capacitar a população para a reparação, conversão ou integração de objetos antigos e danificados em objetos uteis, reduzindo o uso de novos materiais e de energia para os desenvolver— preservando e usando de modo mais eficiente os recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário