domingo, 24 de novembro de 2019

Algarve | Portimão recebeu encontro de incubadoras algarvias

No passado dia 18 de novembro, a Startup Portimão – a incubadora do município localizada no Autódromo Internacional do Algarve – foi anfitriã do I Encontro informal de incubadoras do Algarve dinamizado em colaboração com a Associação Algarve STP (Systems and Technology Partnership) e Universidade do  Algarve.
Pela primeira vez sentaram-se à mesma mesa representantes das várias incubadoras existentes na região algarvia, da CCDR – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e da Rede Nacional de Incubadoras.
Este primeiro encontro ficou marcado pela presença e participação ativa de representantes dos principais espaços de incubadoras da região, tanto públicas como privadas, como é o caso do CRIA – Universidade do Algarve; ANJE-Algarve; Startup Portimão – Município de Portimão; IEFP-CACE; Casula, Incubadora Social de Loulé – Associação Poeta Aleixo; Loulé Design Lab – Município de Loulé; Level Up – Município de Tavira, QRER – Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade; NERA e também do Centro de Negócios – Faro Avenida Business Center, que tiveram oportunidade de se dar a conhecer, partilhar boas práticas e identificar vários caminhos para trabalho futuro.
Ficou desde já agendada uma segunda reunião, que se realizará a 28 de janeiro de 2020 em Loulé, nas instalações da Loulé Design Lab. O encontro será aberto também aos resposáveis das incubadoras que não tiveram oportunidade de estar presentes na primeira reunião.
O objetivo é criar uma plataforma de entendimento comum a nível regional, capaz de gerar sinergias e alavancar propostas de colaboração de âmbito regional e nacional. 
Município de Portimão é o mais recente membro da Associação Algarve STP
No âmbito da aposta na área do empreendedorismo e da atuação da incubadora municipal – StartUp Portimão, o Município de Portimão integrou recentemente o grupo de associados públicos e privados da Algarve STP, uma associação privada sem fins lucrativos que tem como principal objetivo o desenvolvimento e consolidação do Ecossistema de Inovação do Algarve, baseado numa parceira entre associações, entidades e empresas.
Neste momento, a Algarve STP conta com os seguintes associados: Universidade do Algarve, Anje, Câmara Municipal de Faro, Câmara Municipal de Loulé, Câmara Municipal de Portimão, Docapesca e Associação Algarve Evolution, estando previstas proximamente novas adesões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário