sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Ciclaveiro NEWS, Nº 20

Ciclaveiro


Apresentação da Cicloficina Móvel
Em Novembro estivemos empenhados na construção de uma oficina móvel para o transporte das ferramentas e materiais necessários ao funcionamento das nossas cicloficinas mensais. No próximo sábado, dia 14 de Dezembro, é dia de o apresentar ao público e de o testar na nossa habitual cicloficina. Este projeto contou com ajuda de várias pessoas de áreas diversas, que durante 3 dias e mais umas noites o pensaram, desenharam e construíram e também com o apoio de instituições e parceiros sem os quais não teria sido possível.
+info

Obrigado.

  • PCI-Design Factory Aveiro
  • CASA MARTELO
  • EXTRUSAL
  • MADEIVOUGA
  • CICLODIMAR
  • OUTILS Ferramentas
  • FUNDO AMBIENTAL
Desafio Mobilidade See Sense
A ciclaveiro é parceira nesta iniciativa do Aveiro TechCity que contempla a distribuição pelos utilizadores de bicicleta, de uma luz traseira de alto brilho com vários sensores que recolhem dados anonimizados que são transferidos para uma plataforma de análise. Essa informação permitirá à autarquia analisar os trajetos usados pelos utilizadores de bicicletas, receber informação sobre as condições do piso, da infraestrutura urbana e dos potenciais perigos para os ciclistas, ajudando a tomar medidas e a planear o futuro.

PedalAdar e MiniPedalAdar
Neste Natal, relançamos a campanha de recolha de bicicletas de adulto e de criança para oferecer a instituições e escolas de Aveiro. Se thá por ai uma bicicleta que já não é usada e está parada na garagem, contribuam para ajudar alguém a começar a andar de bicicleta! Vejam os nossos pontos de recolha parceiros pela cidade.


Colaboradores para escrita de artigos
Estamos a convidar colaboradores para a escrita de artigos regulares relacionados com a utilização da bicicleta. Pretendemos que sejam artigos curtos, para serem divulgados nos meios de comunicação impressos e plataformas digitais, cujo conteúdo deverá estar alinhado com os objetivos da Ciclaveiro. Estes artigos pretendem manter o tema vivo e estimular a criação de mais massa crítica relacionada com o tema. Procuramos contributos de diversas áreas de conhecimento. (ambiente,  urbanismo, experiência pessoal, educação, infraestruturas, etc…).
Novo ano, novos projetos e mais participação dos associados
No ano intenso que chega ao fim, é hora de avaliar, repensar e preparar o novo ano com novo plano de atividades. Aproveitemos este momento para convidar os nossos associados e todos os amigos da Ciclaveiro a partilharem opiniões, sugestões ou recomendações. O vosso contributo é importante para que a nossa cidade possa ter mais e melhores condições para utilização da bicicleta e que a bicicleta seja cada vez mais a eleita para deslocações em meio urbano no dia a dia

Passeio de PAIS NATAL de Bicicleta em Aveiro
A Ciclaveiro associou-se à organização do Passeio de Pais Natal em Bicicleta, programado para o dia 21 de Dezembro, sábado. Peguem nas bicicletas, com um dresscode de Pai Natal e vamos encher a cidade de Aveiro de Pais Natal a andar de bicicleta. Aberto a todas as idades. O ponto de encontro será na árvore de natal do Cais da Fonte Nova às 10h.



Inscrições aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário