segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

A história de um amor proibido entre uma mulher e um grande escritor. Verdade ou ficção?

Uma imagem com árvore, relva, exterior, céu

Descrição gerada automaticamente
Encontros e desencontros, amizade e rivalidade, amores e paixões. São estes os caminhos traçados em Os Relâmpagos Gostam de Oliveiras, romance de estreia de Rosinda Diogo Carvalho. Um romance vibrante, na fronteira entre a realidade e a ficção, que conta a história de uma mulher que se apaixona por um grande escritor.  A obra, editada pela Guerra e Paz, chega amanhã, dia 21 de Janeiro, às livrarias de todo o país.

Nas páginas de Os Relâmpagos Gostam de Oliveiras, a autora, Rosinda Diogo Carvalho, convida-nos a acompanhar uma viagem à cabeça e ao coração de uma mulher cosmopolita e independente, que decide trocar o hábito citadino por uma bucólica paisagem de um vale.  Neste novo paradigma, a protagonista, Maria Clara, será confrontada com caminhos sociais e emocionais desconhecidos e arriscados, que irão mudar a sua vida.

Dos homens que marcam o seu percurso, destaque para um grande escritor: o sedutor, narcísico e perturbador Álvaro de Castro. Uma paixão proibida que nasceu de uma troca de correspondência.

Das mulheres que a rodeiam, destaque para duas, que protagonizam uma teia de partilha, confronto e rivalidade que vai transformar e transfigurar Maria Clara.

Neste quadro de amores, paixões e ódios, somos desafiados a perceber se afinal esta é uma obra autobiográfica ou se o véu da ficção nos toldou a percepção da realidade. Certo é que esta é uma emocionante história que nos mostra que nunca é tarde para começar de novo.

Os Relâmpagos Gostam de Oliveiras chega às livrarias de todo o país amanhã, dia 21 de Janeiro. O livro pode ainda ser adquirido através da loja online da Guerra e Paz, Editores.

A sessão de lançamento irá decorrer no próximo dia 31 de Janeiro, pelas 19h00, no edifício da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, com apresentação de Anabela Simão.

Os Relâmpagos Gostam de Oliveiras
Rosinda Diogo Carvalho
Ficção / Romance
248 páginas · 15x23 · 15,90 €
Nas livrarias a 21 de Janeiro

Guerra e Paz, Editores

Nenhum comentário:

Postar um comentário