quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Ansião acolheu encontro intermunicipal no âmbito da educação

Resultado de imagem para Centro de Negócios de Ansião

No dia 15 de janeiro, decorreu, no auditório do Centro de Negócios de Ansião, um encontro de avaliação do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), promovido pela CIMRL - Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria. 

Este encontro, cuja organização coube ao Município de Ansião, contou, à semelhança de outros já realizados, com a presença dos técnicos especializados que compõem as equipas multidisciplinares contratadas pelos diferentes municípios que integram a CIMRL. 

No início dos trabalhos, o presidente da Câmara Municipal de Ansião, António José Domingues, referiu-se à importância do projeto como um excelente reforço do apoio prestado aos alunos nas várias valências, salientando que os técnicos envolvidos são recursos essenciais para a promoção do sucesso escolar, contribuindo para que as escolas sejam efetivamente mais inclusivas. 

Em Ansião, a psicóloga e a terapeuta da fala, contratadas pelo município em 2018, continuam a desenvolver o seu trabalho no presente ano letivo, tendo no ano transato acompanhado mais de uma centena e meia de crianças num total de cerca de 500 sessões de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário