terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Concelho recebe prova de Rally de Regularidade pelo segundo ano


A União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira e a Freguesia de Montes da Senhora serão palco, a 15 de fevereiro, do rally Regularidade Sport Plus Sobreira Formosa, organizado pelo Lusitânia Automóvel Clube, com o apoio do Município de Proença-a-Nova, pelo segundo ano. Esta é a primeira prova do Troféu Regional Beira Baixa Challenge 2020 - Regularidade Sport e Regularidade Histórica e, de acordo com a organização, é composta por dois troços realizados com passagem dupla de classificação, um com 9,10 quilómetros e outro com 9,49 quilómetros, num total de 37,18 quilómetros. No rali de regularidade ser rápido não é fundamental: o objetivo é manter-se dentro do tempo e do percurso estipulados pela organização em cada percurso. Os tempos são registados em vários postos: no percurso 1 e 2 a tomada de tempos será junto aos Vales e no percurso 3 e 4 será junto à Póvoa. Cada décimo de segundo atrasado representa a perda de 1 ponto e, no sentido inverso, passagens adiantadas são penalizadas com 2 pontos por décimo de segundo. O resultado é revelado apenas após o término da prova e vence quem perder menos pontos. 

A organização definiu várias zonas espetáculo para que os amantes do rally possam assistir à prova em segurança. São elas: em Sobrainho dos Gaios; junto à localidade de Alvito da Beira (na interseção entre as estradas M1309 e M544); no cruzamento do Alvito da Beira/Vales, junto a interseção com a estrada M233 (em direção à Catraia); na localidade de Cunqueiros; no cruzamento da N351 para as Pedras Brancas; e no cruzamento entre as estradas N351, M1322 e M1318 (entre a Póvoa e o Portoleiros). 

A prova está limitada a 50 participantes e restam poucas inscrições. Mais informações na página de facebook da Lusitânia Automóvel Clube em www.facebook.com/lusitania.ac

Nenhum comentário:

Postar um comentário