terça-feira, 28 de janeiro de 2020

FORMAÇÃO EM PLANEAMENTO E GESTÃO DE GRANDES EVENTOS - início a 5 de março

Resultado de imagem para UNAVE – Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro
Porque os eventos são de grande importância para os territórios, contribuindo, de forma decisiva, para a dinamização turística, social e económica dos lugares, das cidades e das regiões, e a sua afirmação a nível nacional e internacional, constituindo uma ferramenta decisiva para o aumento da competitividade, que convém usar de forma adequada, a UNAVE – Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro, vai realizar, nos dias 5, 12, 19 e 26 de Março, mais uma edição do curso de Planeamento e Gestão de Grandes Eventos.

Esta nova edição terá uma duração de 24 horas presenciais e foi organizada a pensar nos responsáveis, aos vários níveis, pela gestão do território, e, sobretudo, nas autarquias, nos seus técnicos e dirigentes, encontrando-se, no entanto, aberta, também, aos profissionais do sector dos eventos.

O objetivo é dar-lhes a perceber a importância da realização de grandes eventos (de cariz desportivo, cultural, gastronómico ou outro) para os territórios, bem como a necessidade de delinear, gerir e avaliar os grandes eventos de forma eficaz.

Principais conteúdos:
Definição; tipologias e objetivos dos eventos; Planeamento de eventos (elaboração e monitorização do orçamento global, cronograma das ações e check-list de tarefas, público-alvo; briefing e debriefing; criação e gestão de equipas, logística, segurança; programação, divulgação e gestão de crises); Coordenação de eventos (importância e modelos); Gestão do orçamento (rúbricas, fontes de financiamento, minimização de despesas, maximização de receitas e controlo); Financiamento, patrocínios, apoios e parcerias (tipologias, definição e gestão de contrapartidas); A importância dos media e dos new media para o sucesso dos eventos; Monitorização e avaliação de eventos (importância e tipos de avaliação); Análise de casos práticos.

A coordenação científico-pedagógica do curso é da responsabilidade de Dina Ramos, investigadora de pós-doutoramento da Universidade de Aveiro, doutorada em Turismo pela Universidade de Salamanca (Espanha) e docente do microMBA em Gestão da UNAVE-UA, tendo como formador Paulo Costa.

Paulo Costa é licenciado em Publicidade, tendo iniciado a sua atividade profissional como gestor de empresas nesta área, dedicando especial atenção à definição de estratégias criativas e gestão de contactos. Interrompeu esta atividade em 2002 para se dedicar em exclusividade à Câmara Municipal de Ílhavo, onde foi vereador de 2002 a 2017. Ao longo desses 16 anos assumiu a responsabilidade de áreas como Turismo, Juventude, Comunicação e Informação, Proteção Civil, Cultura, Marketing e Notoriedade, Ação Social, Cidadania e Igualdade ou Maior Idade, tendo sido responsável por alguns dos mais marcantes projetos que aconteceram em Ílhavo nos últimos anos. É, atualmente, docente no ensino superior e formador nas áreas do Marketing e do Turismo.

Inscrições e informação mais detalhada disponíveis em: https://www.unave.pt/?formacao=planeamento-e-gestao-de-grandes-eventos


José Carlos Maximino

Nenhum comentário:

Postar um comentário