quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

ADAV - ASSOCIAÇÃO DE DEFESA E APOIO DA VIDA DOA VESTUÁRIO Á SOCIEADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE PARA O PROJECTO DE COOPERAÇÃO . DE PARTIDA!


Sedeada na cidade de Coimbra a Associação de Defesa e Apoio da Vida foi constituída em 1998 e reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), tendo por finalidade o «apoio à família, a defesa e promoção da vida humana e da dignidade da mulher». 

A ADAV – Coimbra, através da sua técnica Dra. Diana Batista, psicóloga da Instituição, associou-se, nesta data, ao Projecto de Cooperação . de Partida!, doando para as famílias mais vulneráveis do concelho do Tarrafal de Santiago, de Cabo Verde, um conjunto de bens, nomeadamente vestuário para bebé e criança, bem como livros e brinquedos. 

Curiosamente remonta a 31 de outubro de 2012, no âmbito das dádivas recebidas pelo Grupo Os Mosqueteiros, que a Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense entregou à ADAV cerca de 1000 peças de vestuário, sem qualquer uso, e na sua esmagadora maioria para bebés e crianças de ambos os sexos. 

Para o efeito foi formalizado uma parceria entre as duas entidades, tendo no acto de entrega a Presidente da Direcção-Geral da Sociedade Columbófila, Lurdes Silva manifestado todo o seu empenhamento em concretizar tal acto, dando assim cumprimento a mais uma iniciativa englobada no programa de cooperação, que a associação da cidade de Cantanhede tem desenvolvido nos últimos meses. 

Na altura, Tiago Miranda, Vice - Presidente da Associação de Defesa e Apoio da Vida, que se fez acompanhar pela responsável técnica Filipa Neves neste acto, aproveitou o momento para historiar um pouco a razão da criação desta Instituição Particular de Solidariedade Social, o trabalho que diariamente vai realizando e agradecer o vestuário recebido, que vai ajudar a colmatar as dificuldades do dia a dia, manifestando por último o interesse da sua Associação em aprofundar a colaboração entre as duas entidades, o que agora se veio a concretizar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário