quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Mealhada recebe Concurso Intermunicipal de Leitura


A Biblioteca Municipal da Mealhada organiza, dia 24 de abril, a fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, reunindo, na Escola Secundária da Mealhada, crianças e jovens dos 19 municípios da CIM - Região de Coimbra.

Ultrapassada a fase municipal do Concurso Nacional de Leitura, os apurados, alunos do Primeiro Ciclo ao Ensino Secundário, disputarão a fase intermunicipal, dia 24 de abril, a partir das 10h30, na Escola Secundária da Mealhada, onde decorrerá uma prova escrita. No período da tarde, a prova oral/ espetáculo realizar-se-á no Cineteatro Messias e conta com apresentação do contador de histórias Jorge Serafim.

Os vencedores, representantes de cada um dos níveis de ensino (1.º, 2.º e 3.º ciclos e Ensino Secundário), irão representar a região na final nacional que decorrerá, dia 6 de junho, em Oeiras.

O Concurso Nacional de Leitura é o maior evento de promoção de leitura dirigido a estudantes e envolve centenas de alunos e professores de todo o país. Visa estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. A iniciativa tem como destinatários alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário. É organizado pelo Plano Nacional de Leitura, em articulação com a RTP, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e a Rede de Bibliotecas Escolares, incluindo as municipais.

Na Mealhada, os alunos aprovados para disputar a fase intermunicipal foram Maria Pedro, Tiago Alves, Beatriz Rodrigues (1.º ciclo), Miguel Cardoso, Maria Eduarda, Maria da Luz Cruz (2.º ciclo), José Conceição, Luís Lopes e Gonçalo Lindo (3.º ciclo). Já no Ensino Secundário, forma apurados Simão Silva, Maria Daniela Lebre e Damir Marques.

Esta fase intermunicipal será disputada por 165 alunos de toda a CIM-Região de Coimbra.

PROGRAMA

Escola Secundária da Mealhada
12h l Abertura do Secretariado
12h30 l Prova Escrita

Cineteatro Messias
15h l Prova Oral/ Espetáculo com apresentação de Jorge Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário