segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Em Cantanhede: Prova para 14.ª Concurso Nacional de Leitura realizou-se na Biblioteca Municipal



No dia 6 de fevereiro decorreu na Biblioteca de Cantanhede, a Prova Municipal de seleção para a 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura (2019/2020).

Os alunos participantes realizaram uma prova escrita com base na leitura prévia do livro “Marley & Eu: a vida e o amor do pior cão do mundo”, do autor John Grogan, recomendado pelo PNL, e ainda mais outras duas, nomeadamente provas de Leitura Expressiva e de Argumentação.

Foram elementos do júri desta Prova Municipal Isabel Nina, Coordenadora Interconcelhia da Rede de Biblioteca Escolares, Manuel Cidalino Madaleno, professor e escritor e Maria Teresa Paixão, Bibliotecária Municipal.
A sessão contou ainda com a presença de Pedro Cardoso, vice-presidente do Município, que fez questão de elogiar a iniciativa, os docentes e bibliotecárias dos Agrupamentos de Escolas envolvidos e, particularmente, reservando a este propósito algumas palavras elogiosas aos concorrentes, “cujo empenho e participação neste concurso fez de todos eles verdadeiros vencedores”. Pedro Cardoso enalteceu igualmente “o esforço dos alunos, revelando da parte dos mesmos, vontade de ir mais além, empenho e um claro gosto pela leitura.”
Participaram na prova alunos do Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva e do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria, tendo conseguido a qualificação para a fase Intermunicipal os estudantes Clara Fernandes, Lara Seabra e Maria Inês Nogueira.
A Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2020 será acolhida pela Biblioteca Municipal da Mealhada e a prova terá lugar no dia 24 de abril.
Esta é a 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura que se destina a alunos de todos os níveis de escolaridade e que tem como objetivo central o estímulo do gosto e dos hábitos de leitura e a promoção da compreensão leitora dos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário