segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Escola do Porto evacuada “por precaução” após “acumulação de gases” no refeitório

Resultado de imagem para Escola do Porto evacuada “por precaução” após “acumulação de gases” no refeitório
A Escola Clara de Resende, no Porto, foi hoje evacuada “por precaução” após um “alerta para acumulação de gases no refeitório”, indicaram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e da PSP local.
De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, a escola localizada na zona do Bessa, no Porto, foi evacuada por precaução após uma aleta registado às 09:45.
Cerca das 11:00 a mesma fonte não podia ainda precisar se a situação estava ou não resolvida.
“Não se verificou fuga de gás, mas os alunos saíram por precaução”, indicou o CDOS do Porto.
A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Clara de Resende publicou cerca das 10:30, na rede social Facebook, ainda não estar definido se haverá aulas à tarde.
“Ainda não sabemos se há aulas à tarde. Vamos atualizando. Em primeiro lugar, está a segurança dos nossos filhos”, lê-se na publicação.
Na mesma página do Facebook foi publicada uma comunicação da diretora da escola, a qual refere que, “na sequência de um assalto à escola no fim de semana”, foi necessário “fechar a água e o gás pelo que a escola se encontra encerrada”.
Na mensagem, a diretora refere também que todos os alunos foram retirados “para o exterior da escola com a ajuda dos agentes da Escola Segura”.
“Foram acionadas as equipas competentes para solucionar tal situação. Por favor, divulgar esta situação aos encarregados de educação”, termina a nota.
Já a PSP do Porto indicou que em causa esteve uma falta de energia detetada no refeitório no fim de semana e que esta situação gerou “acumulação de gases”, tendo tornado o refeitório da escola “inoperacional”.
No local estão os Bombeiros Sapadores do Porto.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário