quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

MONÇÃO | Campanha de recolha de sangue e medula óssea decorre a 22 de fevereiro

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), em parceria com o Rotary Club de Monção e a Unilabs, vai realizar, no dia 22 de fevereiro, uma ação de recolha de sangue e medula óssea.
Com o mote “Cada Gota Salva Uma Vida”, esta será a “primeira campanha de colheita de sangue e registo de dadores de medula óssea” neste concelho, promovida pelo Rotary Club de Monção.
O objetivo da ação é “suprir as necessidades dos hospitais numa época crítica, estabilizando as reservas do IPST, permitindo salvar vidas”.
A colheita para doação de medula óssea “permite a inscrição na base de dados nacional e mundial, possibilitando ajuda a qualquer cidadão do mundo”.
A recolha terá lugar no Laboratório Unilabs da Estação, entre as 9h30 e as 13h00. Os interessados em participar devem inscrever-se, através do preenchimento de um formulário.
Fonte:Altominho.tv 
Os residentes em Aveiro ou arredores podem dirigir-se ao Posto Fixo da ADASCA nas datas e horários indicados no cartaz acima, fazendo-se acompanhar do Cartão de Cidadão. http://www.adasca.pt/node/1233



Nenhum comentário:

Postar um comentário