quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Vila Real de Santo António disponibiliza o primeiro posto de carregamento para veículos elétricos

Resultado de imagem para Vila Real de Santo António
A crescente preocupação com o meio ambiente originou um novo conceito de mobilidade, os veículos elétricos. Apresentados como uma alternativa mais sustentável aos veículos ditos tradicionais, ganham cada vez mais peso na indústria automóvel.
Neste sentido, o município de Vila Real de Santo António disponibiliza o primeiro posto de carregamento de veículos elétricos, localizado na Rua Nova de Lisboa, em Monte Gordo. A utilização deste posto será gratuita durante o período experimental, uma vez que está inserido num projeto-piloto a nível nacional. Findo o período experimental, a instalação passará a ser concessionada por uma empresa credenciada para venda de energia.
Este posto de carregamento possui duas tomadas de carregamento semirrápido com capacidade 22kWh cada.
Esta instalação resulta da parceria entre a Câmara Municipal de VRSA e a MOBI.E, em colaboração com a Associação de Municípios do Algarve – AMAL, no âmbito do programa nacional que visa dotar todos os concelhos do país com este tipo de infraestruturas.
No decorrer do ano de 2020, a autarquia expecta a inauguração de outro posto de carregamento, a funcionar na Avenida Ministro Duarte Pacheco, em Vila Real de Santo António.

Nenhum comentário:

Postar um comentário