quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Prisão preventiva para militar da GNR suspeito de abusar sexualmente da enteada

Resultado de imagem para Prisão preventiva para militar da GNR suspeito de abusar sexualmente da enteada
CM
O juiz do Tribunal de Viseu decidiu esta quinta-feira aplicar prisão preventiva ao militar da GNR de Mortágua, Viseu, suspeito de ter abusado sexualmente da enteada, de 14 anos.
Detido desde terça-feira, o guarda, de 36 anos, optou por não prestar declarações ao juiz que recolheu declarações para memória futura, na presença do advogado do arguido. Pelo facto de ser suspeito de um crime, o militar também vai ser alvo de um processo disciplinar aberto pela Guarda Nacional Republicana.
Segundo o JN apurou, terá sido a própria menina de 14 anos a denunciar os abusos a uma profissional da escola que frequenta, o que levou a polícia Judiciária a investigar.
O militar foi detido pela GNR no posto de Mortágua, ao início da noite de terça-feira, onde se encontrava a exercer funções. O suspeito vive numa aldeia de Mortágua com a mulher com quem casou em Agosto passado e que tem duas filhas de uma anterior relação. A mãe da menor, alegadamente vítima de abusos sexuais, terá ficado surpreendida com os alegados abusos à menor, assim como os colegas de profissão.
O arguido estava colocado há alguns anos em Mortágua, concelho de onde é natural.
Quem o conhece desde a infância contou ao JN que está incrédulo com a notícia. "É uma pessoa muito calma, muito integrada na sociedade. Há algo muito estranho nesta história", afirmou, sem querer ser identificado. Adiantou ainda que, profissionalmente, o militar é visto como alguém muito correto e nada dado a conflitos.
Sandra Ferreira / JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário