terça-feira, 3 de março de 2020

BAILARINOS APRESENTAM EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA NA PAÇOS


121 no Tempo é o título de uma exposição colaborativa, da autoria de Florian Astraudo e Leon Stille, que estará patente de 7 a 29 de março na Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras.

De referir que Florian Astraudo e Leon Stille são dois bailarinos residentes em Torres Vedras desde 2018, através do treino intensivo Performact, desenvolvido pela Ilú/Academia Espaço Dança.

Florian e Leon são também fotógrafos amadores, com as preocupações e sensibilidade dos profissionais. Para eles a fotografia é fundamentalmente sobre "observação, extração e translocação". Entre fotografia analógica e digital, atmosferas saturadas de grandes metrópoles e atmosferas claras de paisagens amplas, capturam momentos fugazes e permitem que uma reminiscência entre em ação. 

121 No Tempo requer dos visitantes reação tanto quanto visa estimular discussões. A exposição é um convite à comunidade local para vislumbrar as jornadas e visões de dois autores, além de promover um intercâmbio artístico entre as instituições de arte da Cidade. Compartilhando espaço e tempo, diferentes visões, culturas e experiências artísticas.

No âmbito desta exposição terá lugar um conjunto de momentos performativos de dança contemporânea, os quais se inserem num projeto de estudo dos autores e têm uma articulação direta com o projeto expositivo. Essas performances estão previstas acontecer nos dias 7 (17h), 8 (16h), 14 (16h), 15 (16h), 21 (16h), 22 (16h) e 28 (16h).

A inauguração da exposição 121 no Tempo, na Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras, acontecerá este sábado, dia 7 de março, pelas 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário