terça-feira, 17 de março de 2020

Covid-19: CIRA lança campanha de angariação de equipamentos de proteção para o CHBV

Resultado de imagem para Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro
A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) lançou hoje uma campanha de angariação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para entregar ao Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHVB).

A inciativa surge, segundo explica um comunicado, em resposta à solicitação da presidente do conselho da administração, Margarida França, atendendo à “perspetiva muito clara da necessidade crescente” nas “próximas semanas” nas três unidades hospitalares associadas (Aveiro, Águeda e Estarreja).

Os EPI em causa são os seguintes: máscaras cirúrgicas, respiradores FFP2, fatos protetores L e M e luvas S, M, L.

Cidadãos, entidades e empresas da Região de Aveiro são chamadas a apoiar, em “espírito de colaboração ativa de todos”.

“A CIRA continuará a cooperar com as entidades locais, regionais e nacionais no que seja necessário e sublinha a importância da resposta da sociedade civil a este pedido, dado que cada vez mais o combate ao coronavirus / Covid-19 se encontra centralizado no CHBV”, refere a nota de imprensa.

Neste momento, existem “duas situações mais críticas”: a saúde dos profissionais “com um número relevante de infetados” com o coronavirus e a necessidade de equipamentos individuais de proteção (EPI) e de ventiladores.

“Vamos todos ajudar nesta luta contra o coronavirus / Covid-19 e pela vida de todos, fazendo chegar ao CHBV este material”, apela a CIRA.

Para diligências de entrega de equipamento deve ser contactado o Secretariado da Administração do CHBV pelos seguintes números de telefone: 234 378 302 (geral) e 962 145 386 (Florbela Anjos) (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Notícias de Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário