terça-feira, 17 de março de 2020

Covid-19: Renault para produção da fábrica de Cacia, Aveiro

Resultado de imagem para Covid-19: Renault para produção da fábrica de Cacia, Aveiro
O Grupo Renault anunciou hoje que decidiu parar na quarta-feira a produção da sua fábrica em Cacia, Aveiro, devido à pandemia do Covid-19.
“Face à atual situação de disseminação do coronavírus e tendo como prioridade máxima a segurança dos seus trabalhadores, o Grupo Renault decidiu suspender a produção da fábrica Renault Cacia, a partir das 06:00, de 18 de março. Esta decisão foi já comunicada às organizações sindicais”, refere um comunicado da empresa.
No comunicado, é assegurado que “todas as medidas de prevenção decididas pelas autoridades foram aplicadas desde o início da pandemia” e sublinhado que “a saúde e a segurança dos seus trabalhadores têm sido a prioridade máxima do Grupo Renault desde que se iniciou, em Portugal, o surto do Covid-19”.
“Dado o atual estado de avanço deste surto em Portugal, o Grupo Renault decidiu suspender a sua atividade industrial na Renault Cacia. Acreditamos ainda que a atividade comercial será rapidamente retomada depois da crise e as medidas apropriadas serão implementadas em conjunto com os representantes dos trabalhadores, para responder a um eventual aumento da procura”, acrescenta.
O comunicado finaliza pelo agradecimento da direção do grupo pelo “sentido de responsabilidade manifestado por todos os colaboradores neste período difícil”.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário