sexta-feira, 6 de março de 2020

Gelson Martins suspenso por 6 meses por empurrões a um árbitro

Resultado de imagem para Gelson Martins suspenso por 6 meses por empurrões a um árbitro
TSF
O internacional português Gelson Martins, que atua no Mónaco, clube do principal campeonato francês, foi suspenso por seis meses pela Liga francesa na sequência de uma expulsão em jogo do campeonato depois de ter empurrado um árbitro.
De acordo com o jornal francês L'Équipe, o extremo português Gelson Martins, antigo jogador de Sporting e Atlético Madrid, foi suspenso por seis meses na sequência de dois empurrões dados a um árbitro.
Em causa está a reação de Gelson a um cartão vermelho direto, recebido na derrota por 3-1 da sua equipa em Nimes, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga francesa. Depois de ter visto o seu colega de equipa Bakayoko ser expulso, o jogador português empurrou o árbitro Mikael Lesage e foi também expulso. Depois da expulsão, Gelson voltou a empurrar o juiz da partida.
Recorde-se que Gelson já tinha sido suspenso preventivamente pela liga francesa na sequência do referido lance (não obstante o pedido de desculpas que tornou público na sua conta de Instagram logo após o sucedido), no passado mês de fevereiro, sendo que, uma vez que o castigo tem efeitos retroativos, o jogador português só poderá voltar aos relvados em Agosto (uma vez que já cumpriu um dos meses de castigo desde que foi preventivamente suspenso).
Ainda de acordo com o jornal desportivo francês, esta decisão já era esperada pelos dirigentes do clube monegasco. Contudo, em comunicado oficial que reagiu à decisão, o Mónaco considerou a pena de seis meses "muito pesada" e, apesar de "condenar o comportamento injustificável do jogador", lamenta "a excessiva extensão da suspensão para um jogador que numa cumpriu uma sanção disciplinar em mais de 200 jogos ao mais alto nível".
Formado no Sporting (140 jogos, 27 golos e 30 assistências ao serviço dos verde-e-brancos), o extremo português chegou ao Principado em Janeiro do ano passado, por empréstimo do Atlético de Madrid, que o tinha contratado ao Sporting por 22,5 milhões de euros no verão anterior. Depois de meia época em Madrid (12 jogos e um golo), foi emprestado aos monegascos onde marcou quatro golos em 17 jogos, números que convenceram o Mónaco a desembolsar 30 milhões de euros pela sua contratação neste verão.
Internacional português em 21 ocasiões, Gelson realizou 23 jogos e apontou quatro golos ao serviço do Mónaco durante esta temporada, vendo assim a sua época terminada.
Madremedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário