segunda-feira, 2 de março de 2020

Leiria | Abertas inscrições para monitores das Férias Criativas 2020


As inscrições para monitores do programa "Férias Criativas 2020" desenvolvido pelo Município de Leiria encontram-se abertas entre 09 e 20 de março.

Os interessados em participar nesta iniciativa como monitores devem ter mais de 16 anos e terão como função acompanhar os participantes no programa “Férias Criativas” nas atividades a desenvolver, de acordo com a sua disponibilidade e com o cronograma de atividades.

 Esta participação realiza-se em regime de voluntariado e os participantes terão como contrapartidas a oferta de um voucher cultural, um certificado de participação com as respetivas competências e almoço para os monitores que exercerem a sua atividade durante todo o dia.
Todos os participantes estarão cobertos por um seguro ativado pelo Município para o efeito.

O trabalho dos monitores desenvolve-se em dois períodos: de manhã, entre as 09:00 e as 12:30, e à tarde entre as 14:00 e as 17:00. Apesar de as atividades decorrerem em diversos espaços, a Escola Básica Branca (Largo Rainha Sta. Isabel, Leiria, GPS: 39.741816,-8.805524) funciona como local de acolhimento dos monitores e das crianças participantes.

Para informações e para inscrições poderá ainda ser contactada a Divisão de Educação e Biblioteca, através do tel. 244 839 640 ou do email educação@cm-leiria.pt

As Férias Criativas
O programa “Férias Criativas” 2020 tem lugar entre os dias 30 de março e 09 de abril e conta com a realização de diversas atividades lúdico-pedagógicas destinadas a crianças entre os 6 e os 12 anos de idade, durante as férias da Páscoa.

Organizado por dois grupos etários: Infantil, dos 06 aos 08 anos e, juvenil, dos 09 aos 12 anos, o “Férias Criativas” possui  cariz social e assume-se como um programa de ocupação de tempos livres que tem por base a disponibilização de um conjunto diversificado de atividades estruturadas a pensar em crianças e jovens.

É um projeto de apoio às famílias com o qual se pretende oferecer às crianças e aos jovens participantes, uma temporada plena de atividades, abordando várias temáticas, com especial ênfase nas artes, no património, no ambiente e na segurança, estimulando a aquisição de hábitos de vida saudáveis e potenciando a aquisição de valores e de uma consciência crítica, fortalecedores de uma cidadania participativa e capaz de conduzir à mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário