segunda-feira, 2 de março de 2020

Silves | Integrado no programa do 190º Aniversário de João de Deus

BILHETES PARA RECITAL DE POESIA COM PEDRO LAMARES JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS PARA RESERVA

A Câmara Municipal de Silves, através da sua Biblioteca Municipal, dinamizará o recital “A Poesia é Uma Arma Carregada de Futuro” no Teatro Mascarenhas Gregório (TMG), no dia 7 de março, pelas 21h30, com entrada livre, dirigida ao público em geral, maior de 16 anos. O ator convidado para este recital será Pedro Lamares.

Devido à dimensão da sala e à existência de 150 lugares, será necessário preceder à reserva de bilhetes. Os mesmos, poderão ser reservados na Biblioteca Municipal de Silves, Museu Municipal de Arqueologia de Silves e na Casa Museu João de Deus em São Bartolomeu de Messines.

Esta iniciativa integra o programa das comemorações do 190° Aniversário do poeta e pedagogo João de Deus.

SOBRE PEDRO LAMARES:
Nasceu em 1979. Estudou teatro na Academia Contemporânea do Espetáculo. No teatro trabalhou mais de uma dezena de autores. No cinema participou em filmes dos realizadores João Botelho, Jorge Paixão da Costa, Vítor Gonçalves, Joaquim Leitão e António Pedro Vasconcelos. Na Televisão apresentou os programas ‘ Literatura Agora’ e ‘Literatura Aqui’ (RTP2) onde, com Filipa Leal, faz escolha e gravação de textos. Atualmente faz as mesmas funções no programa ‘Nada será como Dante’. Apresentou, com Mafalda Arnauth, duas galas da SPA (RTP2). Integrou o elenco principal de oito novelas em Portugal (TVI) e uma no Brasil (BANDEIRANTES / RTP1). Integrou o elenco de várias séries da RTP, onde se destacam ‘O Atentado’, ‘A Espia’, ‘Filhos do Rock’ ou ‘República’ onde foi protagonista com Joaquim de Almeida. Na Poesia, dedica-se à escolha de textos e leitura em recitais e ciclos literários. Nesse contexto criou e dirigiu espetáculos com Eunice Muñoz, Lúcia Moniz, António Capelo, Rui Spranger, entre outros. Participou em mais de uma dezena de festivais literários, nacionais e internacionais. Dirige espetáculos nas áreas do teatro, música e poesia. Criou vários projetos a solo e com músicos, que se mantém em itinerância. É professor em escolas de teatro e formador na área da comunicação e leitura de texto. Desenvolve projetos de palestras e recitais para estudantes do secundário, como ‘Entre nós e as palavras’, apresentado várias dezenas de vezes nos últimos anos. Dirigiu dois grupos juvenis de teatro. Faz palestras dirigidas a professores (‘Desarrumar o Silêncio’). Gravou com João Grosso os textos do CD de apoio ao manual escolar da Raíz Editores. É professor convidado na escola de teatro Academia Contemporânea do Espetáculo. É diretor artístico da cooperativa ‘Casca de Noz’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário