A Câmara de Mira, em Comunicado de Imprensa, dá a conhecer a instalação de um posto de carregamento de carros elétricos. Veja o texto na íntegra:
"O primeiro posto de carregamento para veículos elétricos já está a funcionar no centro de Mira.
Este Posto de Carregamento, financiado a 100% pelo Fundo Ambiental, permite a utilização de dois veículos elétricos em simultâneo e está localizado junto ao Jardim do Visconde.
Este posto de carregamento para carros elétricos pode ser utilizado de forma gratuita, mediante pedido de cartão de utilizador à rede MOBI.E (entidade gestora da rede para a mobilidade elétrica).
A MOBI.E é uma empresa pública que, por indicação da tutela, assegura a gestão dos fluxos energéticos e financeiros resultantes das operações da rede de mobilidade elétrica.
Devido à importância crescente que a mobilidade elétrica tem vindo a ganhar nos últimos anos, o Município de Mira dá assim um importante passo no contributo para a mobilidade sustentável e para o aumento da eficiência energética no transporte. Cria o primeiro posto de carregamento elétrico de apoio alternativo, no sentido de apoiar os automobilistas aderentes à mobilidade elétrica, assim como, incentivar e sensibilizar os automobilistas a aderir a uma medida menos poluente e mais amiga do ambiente, contribuindo para a redução das emissões de carbono para a atmosfera.
O Município de Mira está já a estudar a colocação de mais 4 postos de carregamento elétrico noutros pontos do concelho".
Fonte: Mira Online