quinta-feira, 5 de março de 2020

Saneamento, uma aposta continuada!


O Município de Porto de Mós tem vindo a implementar uma estratégia consertada que aposta no investimento na rede de saneamento básico, procurando que esta sirva cada vez mais famílias.

Ainda que este seja um processo relativamente moroso e dispendioso, recorde-se que está previsto um investimento de mais 4 milhões de euros até ao final do mandato, nesta área.

Assim, encontra-se em conclusão a ampliação da rede de sanamento na zona da Várzea, Porto de Mós, através do melhoramento de toda a rede de infraestruturas do local, nomeadamente a rede pública de esgotos residuais, a rede de abastecimento de água e a rede de águas pluviais, incluindo infraestruturas elétricas e de telecomunicações e duas estações elevatórias de esgoto.

Também a Rua das Azenhas, em Porto de Mós, foi intervencionada ao nível do saneamento básico, através da execução de uma conduta elevatória e coletor de esgotos, incluindo ramais e uma estação elevatória. A empreitada incluiu, ainda, a remodelação da rede de águas e pavimentação, estando prevista a sua entrada em funcionamento durante o mês de março.

Na Rua dos Colos, Porto de Mós, está a decorrer a execução da rede de esgotos e a pavimentação do lugar.

Já na Rua do Norte, Eiras da Lagoa, está a ser executada a rede de esgotos e a colocação de uma estação elevatória (EEE) e respetivas pavimentações.

Com o objetivo de melhorar a cobertura do serviço de saneamento básico na freguesia do Alqueidão da Serra, foi executada, na Rua Vale de Matas, a rede de esgotos, incluindo os respetivos ramais e uma estação elevatória. Será ainda ampliada a cobertura deste serviço com a construção da rede de Saneamento na Rua do Pelingrim, encontrando-se em execução o projeto para outras ruas desta freguesia.

O mesmo aconteceu na Rua de Santa Marta, na freguesia da Calvaria de Cima, onde foi colocada em funcionamento uma nova estação elevatória, que permitiu a melhoria da qualidade do serviço prestado.

Encontram-se, ainda, em curso os trabalhos de remodelação/reparação da estação elevatória de saneamento de Mira de Aire, situada na zona do Polge, para permitir a entrada em funcionamento da 2ª Fase da Rede de Saneamento de Mira de Aire – Área de Intervenção 1, já concluída.

Também o lugar da Boeira viu construída a rede de saneamento, dotando mais um lugar neste concelho desta infraestrutura.

No total, este conjunto de intervenções representa um investimento superior a €1 200 000,00 em saneamento básico no concelho de Porto de Mós.

Patrícia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário