terça-feira, 7 de abril de 2020

Jornal ‘A Bola’ coloca jornalistas em ‘lay-off’

Impacto do novo coronavírus chega aos media

Bancada | Jornal 'A Bola' coloca jornalistas em 'lay-off'
O jornal 'A Bola' decidiu avançar para a medida de 'lay-off' para lidar financeiramente com a suspensão de grande parte das atividades no país devido à pandemia do novo coronavírus.
Vítor Serpa, diretor do jornal, confirmou ao 'Expresso' que esta é a medida encontrada pela empresa que gere 'A Bola' para tentar minimizar o impacto financeiro provocado pela Covid-19, que já terá reflexo numa quebra de vendas na ordem dos 40 por cento, falando mesmo numa situação de "calamidade pública".
Serpa realça ainda que o 'lay-off' terá a duração de um mês, para já, e a foi a "solução encontrada pela administração como a menos danosa, tendo em conta os efeitos devastadores da atual situação".

Entre as razões para esta medida estão as atividades desportivas que estão "no congelador" mas também o fecho de locais de venda dos jornais (papel) e a quebra de receitas publicitárias.
O diretor do jornal 'A Bola' confirmou ainda ao 'Expresso' que estão em 'lay-off' 50 profissionais, incluindo jornalistas, gráficos e administrativos.
Quem também avança para medidas de contenção é o 'Económico'. De acordo com o que revela o 'Jornal de Notícias', este diário vai adotar a semana de trabalho de quatro dias, tendo em vista uma diminuição dos custos com pessoal.
Bancada

Nenhum comentário:

Postar um comentário