terça-feira, 7 de abril de 2020

OS VIRUS AS BACTÉRIAS E AS SUAS CAUSAS

O que é patógeno? - Brasil Escola

1)- LINK para o site onde se pode ver a evolução detalhada do covid-19 em todos os países do mundo, com dados actualizados de imediato, após a divulgação da pandemia por esses mesmos países, dia a dia.

Aqui:

2)-Um excelente artigo do Biólogo Jorge Paiva que nos ensina como funciona a natureza, através dos equilíbrios dos ecossistemas que também tem a ver com as CAUSAS ÚLTIMAS do surgimento dos vírus, baterias e parasitas, os microrganismos que ninguém vê mas que existem.

Esta reflexão, responde a uma questão primordial que é saber onde está a causa última dos fenómenos. Sim porque nada vem do nada, há sempre uma causa anterior para tudo. A ciência procura descobri-la, mas também limitações, a partir de uma certo momento deixamos de compreender. Por exemplo a Astronomia explica o Universo sempre com o encadeamento das causas, recuando sempre até chegar ao BIG BANG há cerca de 14 biliões de anos. Antes dele, passa a ser com Deus ou seja não se pensa mais nisso, é obra do Todo Poderoso e acabou-se a dialéctica (o que é uma pena para os curiosos)

Com os Vírus da Moda é igual: Diz-se: A origem veio de dentro nos animais selvagens dos mercados chineses. Pois é, e antes dos animais selvagens estavam onde?

Aqui:

Texto enviado por José Rabaça o qual agradecemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário