quarta-feira, 15 de abril de 2020

Núcleo Regional do Centro da LPCC oferece duas salas de pressão negativa ao IPO de Coimbra

Os equipamentos doados representam um investimento de 36.900 mil euros. A medida vem continuar e reforçar o apoio do Núcleo Regional do Centro ao IPO de Coimbra no combate à Covid-19, com o objetivo de intensificar a proteção dos doentes oncológicos.

15 de abril 2020 - O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) ofereceu duas salas de pressão negativa ao Instituto Português de Oncologia de Coimbra, num investimento global de 36.900 euros.
A ação da LPCC.NRC, de reforço das infraestruturas desta unidade hospitalar no combate à Pandemia pela Covid-19, permitirá uma maior proteção dos doentes oncológicos.
Segundo Vítor Rodrigues, Presidente da Direção da LPCC.NRC, este donativo insere-se na estratégia de continuar a auxiliar as instituições de saúde mais vocacionadas para o diagnóstico, tratamento e acompanhamento do doente oncológico, sendo complementar ao reforço do apoio social, emocional, jurídico que o Núcleo do Centro da LPCC tem vindo a reforçar na Região Centro.
As salas de pressão negativa funcionam como uma câmara de biossegurança individual, em pressão negativa, para isolamento eficaz de doentes infetados, evitando a contaminação cruzada e reduzindo o contágio.


Contactos I comunicacao.nrc@ligacontracancro.pt I 913 536 902 / 910 001 197

Nenhum comentário:

Postar um comentário