terça-feira, 19 de maio de 2020

Castelo de Paiva | EXECUTIVO MUNICIPAL ESTEVE DE VISITA ÀS OBRAS

CENTRO DE RECOLHA DE ANIMAIS DE COMPANHIA DEVERÁ ESTAR CONCLUÍDO EM BREVE

O presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, acompanhado do homologo de Cinfães, Armando Mourisco, esteve hoje de visita às obras de construção do Centro de Recolha de Animais de Companhia, que decorrem na zona da Póvoa, em Pedorido, um equipamento lançado em conjunto pelos municípios de Castelo de Paiva e Cinfães, depois de ter sido garantido o apoio financeiro para a concessão de um centro oficial de recolha de animais intermunicipal, concretizando-se assim, um velho anseio reivindicado por ambas as autarquias.

Recorde-se que o contrato programa com a Direcção-Geral das Autarquias Locais e com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional refere que esta construção representa um investimento elegível de €199.946,59, financiado em 50% pela DGAL e 50% por ambos municípios, traduzindo-se na criação de um centro de recolha de animais que fica localizado em Castelo de Paiva, mas servindo os dois territórios municipais.

Do projecto, além dos espaços de alojamento para animais (cães, gatos e outros de maior porte), consta a criação de salas de apoio e gabinetes veterinários, sendo que, este Centro de Recolha contemplará ainda, uma sala devidamente apetrechada para esterilização.

A obra, que deverá estar pronta no inicio de Julho, vai responder, conforme frisou Gonçalo Rocha durante a visita, ao anseio dos municípios na criação de condições de alojamento e sanidade animal, realçando o autarca paivense, o interesse e a oportunidade deste projecto inter - municipal, que vai ajudar aliviar o quadro existente de ver com frequência animais domésticos abandonados nas ruas.

Na visita. participaram também, os vereadores da CM de Castelo de Paiva, António Rodrigues e José Manuel Carvalho, e Sónia Soares, da CM de Cinfães, bem como veterinário municipal António Borges, para além de técnicos municipais e da empresa adjudicatária da empreitada.

Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário