terça-feira, 19 de maio de 2020

MUNICÍPIO DA COVILHÃ ALARGA RASTREIO AOS COLABORADORES DAS ESCOLAS SECUNDÁRIAS

Covid-19: Câmara da Covilhã ativa Plano Municipal de Emergência ...
A Câmara Municipal da Covilhã informa que está a terminar o Rastreio Covid-19, realizado a nível nacional, a todos os colaboradores das instituições com creche e ensino pré-escolar do Concelho. 

Além de abranger os jardins-de-infância, o Município decidiu ainda alargar o âmbito dos rastreios ao pessoal docente e não-docente das Escolas Secundárias, que retomaram ontem, dia 18 de maio, as aulas presenciais para os alunos do 11º e 12º ano. Os testes tiveram já início no COVIDRIVE – Centro de Rastreio Covid-19, situado no Complexo Desportivo da Covilhã, prosseguindo nos próximos dias. 

A Câmara Municipal reforça assim a vigilância e a monitorização da situação nestas instituições de ensino, procurando proporcionar mais segurança aos jovens estudantes, docentes e colaboradores que regressaram agora às Escolas. 

“Fomos uma das poucas autarquias do país a avançar com o rastreio do pessoal docente e não-docente das Escolas Secundárias, apesar de não ter sido considerada prioritária a testagem destes profissionais a nível nacional”, afirma o Presidente do Município, Vítor Pereira. Para o autarca, esta iniciativa “é da maior importância para detetar e prevenir eventuais situações de contágio, garantindo assim um maior grau de confiança aos alunos, aos pais e aos colaboradores das Escolas, neste recomeço parcial das aulas presenciais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário