quinta-feira, 7 de maio de 2020

Federação Portuguesa de Columbofilia distribui material de proteção

A Federação Portuguesa de Columbofilia (FPC) distribui esta semana material de proteção individual pelas 14 associações distritais filadas de norte a sul do país. Foram entregues viseiras de proteção individual e álcool gel desinfetante que será distribuído pelas cerca de 300 coletividades associadas. 

A entrega deste material de proteção decorreu no âmbito do projeto Asas Solidárias, criado pela FPC na sequência da pandemia de Covid-19 para responder à necessidade de angariação de material de proteção individual, como máscaras, luvas e viseiras, para os columbófilos portugueses que neste momento são cerca de 10 mil. Assim, a FPC contou com a parceria de várias empresas e entidades, como a GPLoft, a Benzing, a Pedro Porto e a equipa Sobrinca. 

Foram distribuídas 1600 viseiras de proteção individual e 500 litros de álcool gel desinfetante, o que permite, no imediato, equipar cada coletividade com cinco viseiras e dois litros de álcool gel. A medida visa reforçar a proteção e garantir que todos os columbófilos possam praticar a modalidade em segurança, seguindo as indicações das autoridades de saúde e do plano de contingência implementado pela FPC. 

O projeto Asas Solidárias pretende continuar e, além desta, abraçar outras iniciativas de auxílio aos columbófilos ou à sociedade civil desenvolvidas pela FPC e seus parceiros. Desta forma, está aberto à participação de todos os que de alguma forma possam colaborar, para isso basta contactar a Federação através do email asas.solidarias@fpcolumbofilia.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário